Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Algodão

 

Origine Algodão, bem estar de verdade.

Atualmente, o Brasil produz um volume médio próximo de 1,7 milhão de toneladas de pluma por ano, considerando as últimas três safras, colocando o país entre os cinco maiores produtores mundiais, ao lado de países como China, Índia, EUA e Paquistão. Hoje, o Brasil é o terceiro país exportador e o primeiro em produtividade de algodão de sequeiro. O cenário interno também é promissor, uma vez que o país é o quinto maior consumidor, com quase 750.000 toneladas/ano.

A marca Origine na produção e gestão do algodão e negócios decorrentes, confere, a essas atividades, a exigência do uso racional dos recursos naturais solo e água, da conservação da biodiversidade, da consequente adoção de boas práticas de manejo e a sensibilização e participação dos atores locais no desenvolvimento de alternativas econômicas sustentáveis.

O Origine oferece diversas vantagens competitivas aos atores envolvidos na sua cadeia produtiva como o reconhecimento, por meio da concessão de prêmios financeiros, aos parceiros que atingirem a qualidade esperada, como uma forma de estímulo na busca dos objetivos estabelecidos.

Para a indústria, um importante diferencial é a possibilidade de mapeamento de 100% de sua cadeia de abastecimento, além do vínculo de estabilidade criado com o produtor, que, a partir de então, passa a ser um fornecedor confiável do algodão, por longo prazo.

A produção no padrão Origine prevê a completa rastreabilidade do produto, além de seguir, estritamente, os referenciais de responsabilidade social e ambiental sustentável, o que elimina os numerosos riscos associados à cadeia de fornecimento atual.

O cuidado Origine está no bem-estar do consumidor, sentido na delicadeza da pele, ao usar uma peça de algodão produzida com amor e verdade. As empresas do Grupo Origine que atuam nessa plataforma são: Origine S.A – na produção primária do Algodão; uma rede de empresas parceiras – no processamento industrial; a Origine Brasil – nos planejamentos estratégico, tático e operacional, e diretamente na supervisão e monitoramento de todas as atividades produtivas; e a Origine Internacional – na comercialização do algodão pluma nos mercados internacionais.