Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Carne

 

Origine Carne, saúde de verdade.

A Plataforma aqui abordada é a da produção e comercialização da carne processada de genética Akaushi. Além da carne Akaushi, outros produtos secundários serão beneficiados, tais como couro, farinhas de osso e de sangue e gordura animal, complementando a viabilidade econômica do negócio.

Trata-se da produção de uma carne de altíssima qualidade, voltada para o suprimento de nichos de mercados internacionais específicos, exigentes quanto à palatabilidade, sanidade e segurança do produto.

O Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do mundo, com 212,3 milhões de cabeças , destacando-se, não somente, pelo tamanho do rebanho, mas também, pelo potencial de crescimento. As exportações de carne bovina brasileira foram de 1,39 milhões de toneladas, representando uma receita cambial de US$ 6,84 bilhões, com leve diminuição, em relação a 2014, em decorrência da crise econômica mundial e da retração generalizada do comércio internacional. Foram abatidos no Brasil cerca de 25.000.000 de cabeças de gado.

 

 

Carne

 

Com estes resultados, o Brasil tornou-se o maior exportador mundial de carne bovina, superando a Austrália. Com o avanço tecnológico e o crescimento no mercado mundial de carne, novas exigências estão surgindo, tais como melhor qualidade dos produtos e maior segurança alimentar por meio de certificações sanitárias e de rastreabilidade.

Ainda na fase preliminar do negócio de carne, quando ainda nem se tinha definida a raça bovina a ser adotada, foi elaborado um planejamento focado nos principais conceitos que o Grupo Origine escolheu incorporar em seus negócios, quais sejam: a sustentabilidade, a verticalização e a agregação de valor.

Ao atuar com base em seus princípios e valores, o Origine, um Grupo que tem orgulho de ser verdadeiramente brasileiro, instala a primeira indústria de processamento de carnes do mundo com um conjunto robusto de ativos competitivos. É a primeira empresa a atuar dentro de um sistema verticalizado de produção, abatendo animais exclusivamente de sua rede de fazendas parceiras. Isto quer dizer que a JR Indústria Frigorífica vai oferecer a melhor carne do mundo, com o melhor valor nutricional – com ômega 9, com todo o cuidado e controle em todos os elos da cadeia produtiva, desde o bem-estar do animal até à mesa do consumidor.

O Origine oferece, dessa forma, a multiplicação do gado de genética Akaushi, disponibilizando uma carne saudável, de qualidade, com segurança alimentar, sabor inigualável, enorme valor agregado e, acima de tudo, verdade em tudo o que faz.

As empresas do Grupo Origine que atuam nessa plataforma são: Origine S.A – na produção primária do Gado de Genética Akaushi; JR Indústria Frigorífica – no processamento industrial da carne; a Origine Brasil – nos planejamentos estratégico, tático e operacional, e diretamente na supervisão e monitoramento de todas as atividades produtivas; e a Origine Internacional  – na comercialização da carne nos mercados internacionais.

 

 

Produto Akaushi