Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Negócios

Origine Negócios, oportunidades de verdade.

Essa plataforma se dedica a três vertentes:

 

ANÁLISE DE RISCOS

A Análise de Riscos Origine atua sob demanda dos diversos empreendimentos do Grupo Origine e realiza a análise mercadológica de todas as oportunidades captadas. Para tanto, centraliza informações críticas, realiza estudos e avalia todos os riscos potenciais de negócios submetidos a sua apreciação.

Para a realização da gestão de risco consistente, o ORIGINE – INVESTIMENTOS & NEGÓCIOS considera:
– a situação financeira e a estrutura de capital de cada negócio, a fim de apurar sua viabilidade e a necessidade de recursos para sua implantação;

– os riscos operacionais em todas as etapas do negócio, como fornecimento de insumos, processos produtivos, disponibilidade de recursos humanos, logística de abastecimento e escoamento, tecnologias empregadas, mercados consumidores, entre outros;

– os riscos estratégicos tais como os mercadológicos, políticos, sociais, legais, culturais, tecnológicos, ambientais, econômicos e possíveis ameaças aos negócios em análise e que possam afetar perspectivas futuras de crescimento de receitas, de rentabilidade e a eficiência de melhorias socioambientais nas áreas de atuação.

 

FUNDOS DE INVESTIMENTO

O ORIGINE – NEGÓCIOS é também o braço de investimentos do Grupo Origine, aportando recursos próprios e de terceiros em empreendimentos produtivos que visem à ampliação sólida do conglomerado.
Nesse sentido, o ORIGINE – NEGÓCIOS promove intenso relacionamento com grupos investidores nacionais e internacionais, buscando a viabilização financeira da implantação de empreendimentos produtivos previamente analisados e aprovados.

Em seu processo decisório, o ORIGINE – NEGÓCIOS segue os princípios fundamentais do Grupo Origine e prioriza projetos com as seguintes características:
– que busquem o avanço produtivo da agropecuária brasileira, com foco no aumento do valor agregado a produção do país;
– que tenham a qualidade de produtos e processos como principal diferencial;
que priorizem a sustentabilidade e a conservação ambiental;
que se preocupem com a inclusão social, o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria do padrão de vida de todas as comunidades envolvidas.

 

GESTÃO IMOBILIÁRIA NO AGRONEGÓCIO

A demanda internacional por ativos imobiliários no Brasil é crescente, no entanto, encontra grandes dificuldades de atendimento, sobretudo quanto à legislação brasileira, que oferece entraves quanto à aquisição de terras por estrangeiros no setor rural, na modalidade investimento “produtivo” – Investimento Externo Direto (IED).

Integrante do Grupo Origine, ORIGINE – INVESTIMENTOS & NEGÓCIOS incentiva a realização de investimentos externos no setor imobiliário, sempre associados à implementação de empreendimentos produtivos, repita-se, em consonância com sua filosofia de promoção de negócios sustentáveis, com agregação de valor, em contraponto à comercialização de commodities.

O ORIGINE – INVESTIMENTOS & NEGÓCIOS estabelece parcerias estratégicas com organizações em nível mundial no setor de Real State Business e está preparada para oferecer serviços de excelência nesse segmento.

Ao considerar a viabilidade e a segurança de negócios jurídicos e a análise de riscos de investimentos e custeio operacional o ORIGINE – INVESTIMENTOS & NEGÓCIOS:

– Aplica metodologias de análise que irão mitigar os riscos Empresarial, Ambiental, Climático, Político, Geopolítico e Geoeconômico evitando com isto, dentre outros riscos, o “write off” do investimento (p. exemplo: assumir como perda o que se gastou e abandonar a atividade porque é inviável);
– Realiza análises quanto à função da logística de produção, transporte, armazenamento e comércio;
– Analisa cuidadosamente o potencial agronômico da propriedade e se ela é adequada, inclusive quanto à produção e ganhos por escala, à atividade pretendida;
– Considera os aspectos regionais culturais, históricos, políticos econômicos, sociais, tecnológicos, realizando diagnósticos a partir de dados e pesquisas cientificamente comprovados;

Não prescinde da consideração dos cenários políticos e tecnológicos globais, estruturas de poder e megatendências.