Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Perguntas Diversas

Perguntas Diversas

5.1 O que é um projeto verticalizado?

Na concepção do Presidente Fundador do Grupo, um novo modelo de produção e gestão no agronegócio inclui, além da já mencionada sustentabilidade socioeconômica e ambiental, a incorporação dos conceitos de verticalização e agregação de valor. É um projeto em que o Origine tem a preocupação de estar atuando em todos os elos da cadeia produtiva. Isto é fundamental para garantir a qualidade e a segurança dos produtos ofertados ao consumidor, bem como para proporcionar maior viabilidade econômica ao negócio. A verticalização do processo produtivo possibilita a padronização de produtos de qualidade, maior independência de terceiros, maior autonomia no processo produtivo, domínio sobre as tecnologias próprias, maior compartilhamento de resultados e lucratividade com todos os elos da cadeia produtiva.

5.2 Qual é o tamanho do rebanho da Rede Akaushi? Quantos parceiros o ORIGINE tem?

Temos fazendas multiplicadoras no PA, no TO e no MA. O nosso objetivo é realizar até abril de 2018 mais de 200 mil inseminações, e, portanto, estamos trabalhando para a Expansão dessa Rede de Produtores Parceiros, pretendendo alcançar 1 milhão de cabeças inseminadas até 2020.

5.3 Onde posso ver os animais da raça?

Nas diversas fazendas de parceiros, presentes nos estados do Tocantins, Pará, Maranhão e Mato Grosso e na própria fazenda de treinamento Origine no Maranhão.

5.4 A produção do animal será a pasto ou acabado em confinamento?

Tanto pode ser a pasto quanto em confinamento.

5.5 Por que não começou a construção do Indústria de Processamento de Carne?

Estamos em fase final do ajuste do cronograma físico financeiro e últimas licenças ambientais.

5.6 Se eu abrir mão de parte da bonificação a empresa custearia a prenhez?

Não. A empresa já possui um grande diferencial (bonificação acima do valor praticado no mercado) no pagamento pelo produto final.

5.7 Posso vender os bezerros?

Pode vender. Desde que a empresa seja comunicada e o comprador esteja ciente do contrato de produção Akaushi.

5.8 Por que usar chip?

O chip é necessário para o controle sanitário, reprodutivo, alimentar, comercial e de origem geográfica. Com o uso do chip, o produtor possui a identificação e o acompanhamento de todo histórico do animal desde seu nascimento até o “bife” na mesa do consumidor.

O chip permite o melhor controle dos dados e das ações realizadas no rebanho, reduz os erros de comunicação dentro do curral, melhora a eficiência do processo operacional.

5.9 De quem é o custo com brincos e chips?

Os custos são todos por conta do produtor/parceiro.

O Origine mantém uma parceria com fornecedor parceiro e os brincos são vendidos com excelentes descontos.

5.10 Qual é o valor do sêmen no Brasil?

Hoje o valor do sêmen está em torno de R$ 21,80, considerando o subsídio que a empresa dá ao proprietário. Não há aumento conforme a variação do dólar, garantindo uma estabilidade ao produtor.

5.11 Atualmente, quem são os fornecedores parceiros da Rede Origine? O Origine tem parceria com empresas de nutrição?

O Origine é um facilitador e tem parceria com diversas empresas fornecedores de produtos, equipamentos e insumos. O Origine busca estabelecer com os diversos parceiros uma boa relação comercial para obter os melhores preços para sua rede de criadores Akaushi.