Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Seções

Perguntas JR Indústria Frigorífica

Perguntas JR Indústria Frigorífica

4.1 Qual é a área da Indústria de Processamento de Carne?

Área de 100 hectares para a primeira fase de processamento de carne.
Há também a segunda fase para a produção de embutidos e enlatados.

4.2 Qual é a capacidade de abate?

Com a tecnologia instalada, a Indústria JR terá capacidade de abate de 150 animais por hora, podendo abater até 1200 animais em um turno de oito horas e até 2400 animais em 2 turnos.

4.3 Como será comercializada a carne?

Nós estaremos exportando a carne in natura resfriada (primeira fase). Na sequência, construiremos a indústria de embutidos.

A Origine não exportará commodities, nós trabalhamos para agregar valor, porque nós entendemos que isso significa gerar empregos e gerar melhor qualidade de vida no Brasil.

Quando nós exportamos commodities, permitimos que a melhor fatia do nosso trabalho não fique conosco. Portanto, é princípio da nossa empresa agregar valor para que as melhores recompensas permaneçam no Brasil, permaneçam no estado e permaneçam com todos os participantes do processo de produção.

4.4 A carne será exportada? Qual é a destinação?

A carne será exportada para mercados internacionais mais exigentes, e cuja recompensa ocorrerá pelo altíssimo padrão e valor agregado do gado e melhor tecnologia da indústria, o que permitirá o Origine Group atuar comercialmente desde a inseminação até o consumidor final. Trata-se de uma indústria verticalizada. Quando o Origine agrega valores, o parceiro tem melhor recompensa.

4.5 O Origine já pensou em comercializar pela Cota Hilton? O Origine adotará o SISBOV?

Nosso objetivo é inaugurar a indústria de processamento de carne em 2019 no máximo.

Nós dependemos de todo um processo técnico e burocrático. A indústria, no primeiro momento, gerará 1.000 empregos diretos e 4.000 empregos indiretos e que colocará o Estado do Maranhão como referência mundial no primeiro projeto verticalizado do mundo no processamento da carne.